Fundat retorna com serviço de emissão de CTPS

Por PMA 27/04/2017 16h51
Fundat retorna com serviço de emissão de CTPS

A Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) informa que a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), serviço oferecido por meio da Agência do Trabalhador, retornou ao funcionamento a partir desta quinta-feira, 27. A atividade estava suspensa desde o dia 2/2/2017, em virtude da atualização realizada no sistema da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Sergipe (SRTE/SE).

Os cidadãos interessados em solicitar a CTPS devem se dirigir à sede da Fundat, localizada na rua Pacatuba, 104, Centro. O setor funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Para a emissão da 1ª via da CTPS, é necessário portar o RG, CPF, comprovante de residência com CEP e Título de Eleitor ou Carteira de Motorista (opcionais).

Se o indivíduo for casado(a), é indispensável a Certidão de Casamento. Já em relação à 2ª, via, além dos requisitos já citados, também será preciso levar um documento da Caixa Econômica, INSS ou seguro-desemprego que conste o número e série da antiga CTPS. Em caso de roubo ou perda da 1ª via, é obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: