Sergipe

26/04/2017 às 16h56

Estabelecimentos comerciais de Aracaju funcionarão em horário normal nesta sexta-feira, 28

Fecomércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe, sindicatos filiados, Associação Comercial e Empresarial de Sergipe comunicou por meio de nota que os estabelecimentos comerciais de Aracaju funcionarão em seu horário normal na próxima sexta-feira, 28 de abril.

Segue a nota: "Respeitamos o direito de manifestação da sociedade, entretanto o ato que será realizado estimula uma ação contraproducente para a economia local, diante do cenário de recessão que o comércio de nosso estado está enfrentando ao longo dos últimos dois anos. A queda nas vendas do comércio está se acentuando, devido aos baixos volumes de vendas e os feriados prolongados acontecidos por três vezes de forma sucessiva, têm prejudicado sobremaneira a fluidez das transações comerciais e impedindo a circulação de receita que é necessária para a continuidade do ciclo econômico, além de captação de recursos para o pagamento das folhas salariais dos empregados das empresas que geram mais de 350 mil empregos em Sergipe.

O contrassenso da realização da manifestação que, historicamente ocorre no dia 1º de maio, data alusiva às comemorações do dia do trabalhador, antecipada para a próxima sexta-feira, vai diretamente de encontro com os ideais defendidos, entre os quais a geração de emprego. Sem vendas, o comércio demite mais trabalhadores. Então, discordamos não do ato, mas da data escolhida para sua realização.

Portanto, com a expectativa de manter os postos de trabalho dos empregados dos estabelecimentos comerciais sergipanos, as entidades signatárias comunicam que as lojas do comércio de Aracaju e municípios do interior funcionarão em seu horário normal durante a próxima sexta-feira (28).

 

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio)

Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese)

Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de Sergipe (Sindesp)

Sindicato da Empresas de Asseio e Conservação do Estado de Sergipe (Seac)

Sindicato do Comércio Atacadista em Geral do Estado de Sergipe (Sincadise)

Sindicato do Comércio Varejista de Revendedores de tintas (Sincomactintas)

Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Estado de Sergipe (Sicofase)

Sindicato dos Representantes Comerciais do Estado de Sergipe (Sirecom)

Sindicato do Comércio Varejista do Estado de Sergipe (Sincovese)

Sindicato do Comércio Varejista em Geral de Tobias Barreto (Sindcomtb)

Sindicato dos Lojistas do Estado de Sergipe (Sindilojas)

Sindicato do Comércio Varejista de Artigos para Pesca e Camping (Sindipesca)

Sindicato dos Cabeleireiros e Similares Autônomos de Sergipe (sindicab)


Fonte: Fecomércio