Manoel Sukita é condenado a 13 anos de prisão pela justiça eleitoral

25/04/2017 18h44
Manoel Sukita é condenado a 13 anos de prisão pela justiça eleitoral

A justiça eleitoral da 5ª Zona Eleitoral condenou o ex-prefeito de Capela, Manoel Sukita a 13 anos de prisão, além de outros cinco envolvidos responsáveis pelos crimes de corrupção eleitoral (Art.299 da lei 4.737/1965) e de desvio de verbas pública e autorização de despesas não previstas em lei (art.1º, I e V, do DL 201/67). A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eleitoral.

A decisão foi da juíza Lívia Santos Ribeiro condena Manoel Messias Sukita Santos, Ana Carla Santana Santos, Lucivânia Leite Melo, Maria Aparecida Nunes, Arnaldo Santos Neto e José Edvaldo dos Santos. De acordo com a denúncia, durante o período eleitoral do pleito de 2012, Manoel Messias Sukita Santos, gestor Municipal à época, distribuiu dinheiro em troca de votos a fim de favorecer a campanha eleitoral de Josefa Paixão de Santana e Carlos Milton Mendonça Tourinho, candidatos à Prefeita e Vice-Prefeito, respectivamente.

Na decisão, a juíza permitiu que os réus apelem em liberdade, pois a prisão decorrente de sentença não transitada em julgado possui natureza cautelar.

O ex-prefeito Manoel Sukita disse que ainda não foi notificado oficialmente da decisão. Ele soube pela imprensa e já encaminhou o caso para a assessoria jurídica que deve recorrer. Sukita diz que esse caso seria mais uma perseguição política, fruto de inveja de seu sucesso na política e por ele ter instituído o ' bolsa família municipal’

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: