Após investigações polícia acredita que a atual gestão de Capela seria responsável pela bagunça na sede da prefeitura

30/03/2017 11h39
Após investigações polícia acredita que a atual gestão de Capela seria responsável pela bagunça na sede da prefeitura

Durante a coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (30) foi informado que um funcionário do ex-prefeito Sukita, e a mulher dele, atual gestora do poder executivo, Silvany Sukita, seriam os responsáveis pela bagunça na sede da prefeitura, constatada no dia 02 de janeiro de 2017.

Segundo o perito do Instituto de Criminalística, André Feitosa, foi constatado que as portas do gabinete da prefeitura de capela e da secretaria de obras do município não foram arrombadas e foram abertas com chaves.

Segundo o delegado geral, Alessandro Vieira, as investigações ainda não foram concluídas, mas a Secretaria da Segurança Pública tem a certeza de que tudo foi armado. Não houve ato de vandalismo, os documentos não desapareceram e tudo isso não passaria de um cenário forjado pela atual gestão.

A delegada da cidade de Capela, Mariana Amorim, ainda colhe depoimentos e provas. Havia a suspeita de que o ex-prefeito do município, Ezequiel leite, tivesse sido o responsável pelo arrombamento forjado.

O objetivo do cenário armado pela atual gestão,  segundo as investigações da polícia Civil, seria para decretar situação de emergência em Capela. Com isso, a gestão Municipal receberia incentivos financeiros da União.

A prefeita de Capela Silvany Sukita vai se pronunciar sobre o assunto às 16h, no escritório do advogado Emanuel Cacho.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: