Agricultores têm até dia 31 para concluir cadastro no Garantia Safra

Por Agência Sergipe de Notícias 30/03/2017 09h51
Agricultores têm até dia 31 para concluir cadastro no Garantia Safra

Os quase 20 mil agricultores familiares cadastrados no Programa Garantia Safra 2016/2017 têm até sexta-feira, 31, para concluir o cadastro no programa pagando o boleto no valor de R$ 17. Esse valor corresponde ao aporte de contrapartida dos agricultores, visto que o programa é realizado em parceria: o agricultor entra com 2%, o município com 6%, o Estado com 12% e a União com, no mínimo, 40% para garantir o início do processo.
O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e Emdagro, em parceria com a Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário e Prefeituras conseguiram fazer grande mobilização este ano, chegando a cadastrar 19.714 agricultores de 25 municípios, 4 a mais que o ano passado, sendo eles Carira, Nossa Senhora das Dores, Campo do Brito e Macambira.
O secretário Executivo do Conselho Estadual do Desenvolvimento Rural Sustentável de Sergipe (CEDRS/SE), Sérgio Santana, explica a forma de pagamento do aporte. “Os agricultores que ainda não pagaram devem procurar a Secretaria da Agricultura do seu município para pegar o boleto e efetuar o pagamento nas casas lotéricas ou Agências Caixa. Vale lembrar que, caso o agricultor não cumpra o pagamento da contrapartida, seu cadastro não será concluído", disse. 

Segundo o  secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo Leal, o Programa injeta dinheiro na economia local e auxilia os agricultores que comprovam perda da safra 2016/2017. "Para se ter ideia, nesse início de ano já foi pago o valor total de R$ 14.241.750,00 para 16 mil agricultores. Esse valor, além de atender às necessidades básicas dos agricultores que perderam a safra, injeta mais dinheiro na economia dos municípios”, avalia.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: