“O líder para os novos tempos” é tema de treinamento no Banese

Por Assessoria 22/03/2017 16h55
“O líder para os novos tempos” é tema de treinamento no Banese

O Banco do Estado de Sergipe (Banese) conclui esta semana mais uma etapa do Programa de Desenvolvimento de Lideranças que vem realizando desde o ano passado com cerca de 50 profissionais que exercem funções de gestão e liderança nos diversos níveis organizacionais da instituição. “O líder para os novos tempos” é o tema desta semana da capacitação, que teve início na última segunda-feira, 20, e vai até a próxima sexta-feira, 24, envolvendo duas turmas de 25 pessoas.

O treinamento sobre o tema está sendo conduzido pela professora e psicóloga Maria Tereza Silva Nunes de Souza, mestra em Planejamento e Gestão Organizacional pela Universidad Autônoma de Madri e especialista em Planejamento e Administração de Recursos Humanos pela Universidade Católica de Pernambuco. De acordo com ela, definir o papel dos líderes como fator determinante de êxito para o desenvolvimento humano e organizacional é um dos principais objetivos do programa de treinamento de lideranças do Banese.

“Estamos abordando o tema do líder para os novos tempos considerando que o tempo de alta complexidade e de céleres mudanças em que vivemos exige novas posturas e atitudes dos gestores. Para obtermos uma postura proativa e inovadora de todos dentro de uma empresa, dando espaço à criatividade e à inovação, precisamos ter uma forma de gestão participativa em que o respeito às pessoas, às suas diferenças e às suas competências seja fundamental”, afirma a professora.

Para uma das participantes do treinamento, a gerente de Negócios da Agência Magazine do Banese, Laize Aurora Teles Araújo, o programa de desenvolvimento de lideranças do banco é muito importante para os funcionários e para a instituição. “Para mim este programa do Banese é muito motivador, me sinto mais contente, mais valorizada dentro da organização”, disse a gerente.

Gestão Estratégica - Planejado pela Área de Desenvolvimento Humano e Organizacional do Banese, ligada à Superintendência de Gestão Estratégica da instituição, o Programa de Desenvolvimento de Lideranças do banco prevê uma série de treinamentos, divididos em 12 módulos. Nesta semana, com o tema “O líder para os novos tempos”, está sendo realizado o 8º módulo da programação.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: