Polícia Militar flagra mais uma rinha de galo em Itabaiana

Por PM/SE 20/03/2017 16h57
Polícia Militar flagra mais uma rinha de galo em Itabaiana

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, por meio do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), na manhã desse último domingo, 19, flagrou mais uma rinha de galo no interior do Estado, no Povoado Bom Jardim, na cidade de Itabaiana.

Por volta das 11h30, a guarnição Arara 01, composta pelo cabo Jario, soldados J. Santos, Taylor e Wildy, foi acionada pelo Ciosp/190 para verificar a denúncia de que no Povoado Bom Jardim, na zona rural de Itabaiana, haviam dezenas de pessoas numa propriedade, participando de um torneio de rinha de galo.

Diante das informações, os policiais se dirigiram ao local e flagraram 48 pessoas em torno de duas arenas de alvenaria, onde quatro galos disputavam duelos no momento da chegada da guarnição.

Na abordagem, um senhor de 46 anos se apresentou como dono da propriedade e responsavel pela realização do torneio. Em uma conversa mais apurada, mais dois homens se apresentaram como proprietarios dos animais. No local, a guarnição constatou maus tratos aos animais, já que em uma gaiola de madeira, havia um animal já bastante debilitado após um combate com outro animal.

Diante do flagrante, uma balança digital, utilizada pra pesagem dos animais, foi aprendida e os três homens assinaram um termo circunstanciado por crime ambiental previsto no artigo 32 da Lei 9.605/98 ( Lei de Crimes Ambientais)

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: