Edvaldo transmite cargo a Eliane e faz viagem de trabalho ao México e EUA

Por Assessoria/ PMA 24/02/2017 15h17
Edvaldo transmite cargo a Eliane e faz viagem de trabalho ao México e EUA

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, transmitiu o cargo à vice-prefeita Eliane Aquino na manhã desta sexta-feira (24). Ele viajará a trabalho, a convite do Sistema Integrado de Trânsito Metropolitano (Sintram), de Monterrey (México), para conhecer experiências de mobilidade urbana na cidade. O gestor irá também, com o mesmo propósito, aos Estados Unidos, retornando no dia 6 de março. Neste período, a administração da cidade ficará sob responsabilidade da vice-prefeita.

"Dentro do conceito de cidade inteligente que defendemos para os aracajuanos, estou convencido de que as soluções para a mobilidade urbana não estão em grandes obras, mas em medidas criativas. Por isso, viajarei para conhecer experiências bem-sucedidas de mobilidade em Monterrey, no México, e em Nova York, nos Estados Unidos, onde a inteligência se tornou uma aliada do trânsito e do transporte. Vamos conhecer as duas alternativas - da mais simples ao projeto mais sofisticado", informou o prefeito, que ficará apenas três dias úteis afastado do cargo. A viagem não irá gerar despesas para a prefeitura.

Na reunião, na qual foi oficializada a transmissão do cargo, na presença de alguns secretários municipais, Edvaldo fez um rápido balanço das ações da administração nestes primeiros dois meses. Ele destacou a regularização dos salários e a busca de alternativas para solucionar a descontinuidade da prestação do serviço do lixo, pontuando a antecipação do pagamento à empresa responsável pela coleta no intuito de evitar paralisações.

"Estamos neste período resolvendo questões importantes. Pagamos, em 45 dias, quatro folhas salariais e estamos enfrentando a questão do lixo. Uma fatura que só venceria em março já foi paga pela prefeitura à empresa. Além disso, a Emsurb já iniciou o processo de definição do novo contrato emergencial para que não haja descontinuidade do serviço até realizarmos a licitação definitiva", disse.

Ao transmitir o cargo, Edvaldo ainda destacou seu alinhamento com Eliane. "Eliane tem minha confiança e amizade, é minha companheira neste processo, dentro de um projeto comum, que ela encaminhará, pelos próximos dias, com competência. É motivo de alegria deixar a cidade nas mãos dela", reiterou.

A vice-prefeita agradeceu a confiança e disse que espera contar com o apoio de toda a equipe de secretários. "Não estarei sozinha. A Prefeitura de Aracaju é toda a equipe, todos nós. O prefeito pode viajar tranqüilo. Não vamos deixar a peteca cair", afirmou.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: