Farmácia de unidade de saúde é fechada após arrombamento

Por Prefeitura de Aracaju 23/02/2017 10h47
Farmácia de unidade de saúde é fechada após arrombamento

A Unidade de Saúde da Família (USF) Adel Nunes, localizada no bairro América, foi arrombada na madrugada desta quinta-feira, 23. Os bandidos entraram pelo telhado da unidade e fizeram um buraco no forro para conseguir acesso a parte interna do prédio. Esta é a quarta USF que é alvo de ação criminosa em menos de 30 dias. No final do mês de janeiro, os alvos foram as unidades Onésimo Pinto, no Jardim Centenário, e Joaldo Barbosa, também no bairro América. E no início deste mês, a USF Ávila Nabuco, no conjunto Médice, também foi arrombada.

De acordo com a apoiadora da região, Michele Dias, a invasão a USF Adel Nunes foi percebida pelas funcionárias que chegaram pela manhã para abrir a Unidade. “Os criminosos circularam por diversas salas e consultórios e furtaram um tensiômetro, um botijão de gás, acessórios do Telessaúde, além de diversos medicamentos da farmácia”, relatou.

Ainda segundo Michele, a dispensação de medicamentos na unidade precisou ser suspensa hoje para que seja feito o levantamento dos remédios furtados e contabilizado o prejuízo. “Todos os usuários que procurarem a Adel Nunes para dispensa de medicamentos serão encaminhados para a USF Edézio Vieira de Melo, no Siqueira Campos, e USF Joaldo Barbosa, no bairro América. Amanhã a farmácia da Adel volta a funcionar normalmente e com os medicamentos já repostos”.  

A gerente da USF Adel Nunes, Danila Ires Santos, já esteve na Delegacia de Roubos e Furtos (Derof) para registrar a ocorrência. “Esses arrombamentos precisam ser investigados e os bandidos presos o quanto antes, porque quem mais sofre com esse tipo de ação criminosa é a população que fica sem acesso integral aos serviços oferecidos  pelas Unidades de Saúde”, ressaltou a gerente.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: