Tempo deve ficar instável nos próximos dias, afirma Centro de Meteorologia

Por Semarh 21/02/2017 14h28
Tempo deve ficar instável nos próximos dias, afirma Centro de Meteorologia

As chuvas que caíram com intensidade na região da Grande Aracaju na madrugada da última segunda-feira, 20, provocando alagamentos em determinados pontos da capital, devem continuar, de forma decrescente, nos próximos dias. É o que prevê o Centro de Meteorologia de Sergipe, ligado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Segundo o chefe da sala de situação do Centro de Meteorologia, Overland Amaral, as chuvas, de características convectivas, normais da estação Verão, ainda estão muito aquém de atingir uma normalidade climatológica para o mês de fevereiro em todo o Estado.

“Elas iniciaram de madrugada pelo Litoral e estão se dirigindo para o Sertão, com menos força, mas há a possibilidade de trovoadas em algumas áreas. É claro que é apenas uma previsão”, reforça Overland.

Conforme o meteorologista, choveu na Grande Aracaju algo em torno de 20 milímetros, quantidade suficiente para provocar enchentes nas áreas urbanas. “Se tratando de chuva urbana, ela pega a todos de surpresa, principalmente porque se concentra nas calhas das drenagens, que estão entupidas de lixo e provocam enchentes".

Só ameniza a seca

Para Overland, as chuvas amenizam, mas não resolvem o problema da seca que atinge quase 30 municípios sergipanos. “É claro que elas dão uma refrescada, mas não são suficientes para resolver essa questão”, avisa.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: