Sergipe

21/02/2017 às 14h26

Tempo deve ficar instável nos próximos dias, afirma Centro de Meteorologia

Semarh

As chuvas que caíram com intensidade na região da Grande Aracaju na madrugada da última segunda-feira, 20, provocando alagamentos em determinados pontos da capital, devem continuar, de forma decrescente, nos próximos dias. É o que prevê o Centro de Meteorologia de Sergipe, ligado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

Segundo o chefe da sala de situação do Centro de Meteorologia, Overland Amaral, as chuvas, de características convectivas, normais da estação Verão, ainda estão muito aquém de atingir uma normalidade climatológica para o mês de fevereiro em todo o Estado.

“Elas iniciaram de madrugada pelo Litoral e estão se dirigindo para o Sertão, com menos força, mas há a possibilidade de trovoadas em algumas áreas. É claro que é apenas uma previsão”, reforça Overland.

Conforme o meteorologista, choveu na Grande Aracaju algo em torno de 20 milímetros, quantidade suficiente para provocar enchentes nas áreas urbanas. “Se tratando de chuva urbana, ela pega a todos de surpresa, principalmente porque se concentra nas calhas das drenagens, que estão entupidas de lixo e provocam enchentes".

Só ameniza a seca

Para Overland, as chuvas amenizam, mas não resolvem o problema da seca que atinge quase 30 municípios sergipanos. “É claro que elas dão uma refrescada, mas não são suficientes para resolver essa questão”, avisa.


Fonte: Semarh