Polícia civil prende autores de diferentes homicídios na Grande Aracaju

Por SSP/SE 21/02/2017 11h58
Polícia civil prende autores de diferentes homicídios na Grande Aracaju

Foi realizada na manhã desta terça-feira, 21, na Sala de Imprensa “Radialista Júlio César”, uma entrevista coletiva com o intuito de informar sobre a prisão de dois indivíduos envolvidos em homicídios. Alisson Santos da Cruz é acusado de envolvimento em dois homicídios e considerado foragido da justiça desde 2013; já Agenor Souza dos Santos foi preso em cumprimento a mandado de prisão pelo homicídio da ex-esposa na frente das três filhas. As prisões ocorreram no bairro Santa Maria e no conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro, respectivamente.

Esteve presente na coletiva a delegada Maria Zulnária responsável pelas investigações e pela prisão de Agenor Souza dos Santos por meio das equipes da 4ª Divisão. De acordo com as investigações, Agenor é o mentor do assassinato da ex-companheira, identificada como Irlanie da Silva Santos, de 25 anos, com vários disparos de arma de fogo. O crime ocorreu no dia 07 de fevereiro deste ano, no povoado Calumbi, localizado no Conjunto Jardim em Nossa Senhora do Socorro, onde a vítima residia com as filhas. Segundo a delegada, é importante que as mulheres enfrentem o medo e denunciem o seu agressor.

value.image
Foto: SSP/SE

“O que a gente alerta as mulheres é que não subestimem as ameaças do seu companheiro ou do seu ex-companheiro. É importante que as mulheres tenham coragem, denunciem, tomem as providências cabíveis para lutarmos e não deixarmos nossas mulheres serem mais um número infeliz nas estatísticas” afirmou.

Agenor Souza cometeu o crime na frente das filhas da vítima de 10, 07 e 05 anos. Irlanie acabou não resistindo aos ferimentos e veio a falecer no local do crime. Segundo as investigações, a motivação do crime estaria relacionada a não aceitação do fim do relacionamento por parte do acusado. A delegada garantiu que o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) tem estrutura e uma excelente equipe para auxilar a vítima em todos os procedimentos necessários.

“Temos um corpo muito eficiente no DAGV tanto na capital como em Nossa Senhora do Socorro. Solicitamos que as mulheres procurem de imediato a autoridade policial e registrem um boletim de ocorrência para serem tomadas as medidas cabíveis diante do juízo competente” concluiu.

 

"Esquerdinha"

As equipes da 3ª Divisão, em parceria com a 9ª Delegacia Metropolitana, realizaram a prisão de Alisson Santos da Cruz, vulgo "Esquerdinha", envolvido com dois homicídios e considerado foragido da justiça desde 2013. O acusado possuía dois mandados de prisão preventiva decretados pelas 5ª e 8ª Varas Criminais de Aracaju, por coautoria, respectivamente, nos homicídios por arma de fogo perpetrados contra as vítimas Creontes Gomes, ocorrido em 20 de julho de 2013, na Rua 06 do bairro Santa Maria, e Carlos André dos Santos Santana, ocorrido na Av. Canal do bairro Santa Maria. Segundo o delegado Mário Leony, "Esquerdinha" é considerado de alta periculosidade.

“É importante ressaltar que Esquerdinha se encontrava foragido desde 2013 envolvido em uma associação criminosa composta por delinquentes de alta periculosidade. Ele é comparsa de José Leno Campos Santos, popularmente conhecido como John Lenon, que está foragido do Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan) desde 10 de dezembro do ano passado, e também parceiro do Luis Thomas Santos da Conceição que é coautor de diversos homicídios recentemente perpetrados na região do Augusto Franco, no bairro Santa Maria e 17 de Março” afirmou o delegado

Segundo as investigações, os crimes estão relacionados direto ou indiretamente à disputa pelos pontos de venda de drogas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: