Vigilância Sanitária vai fiscalizar manipulação de alimentos no Carnaval

Por Assessoria 20/02/2017 17h03
Vigilância Sanitária vai fiscalizar manipulação de alimentos no Carnaval

Pensando no bem estar dos foliões que este ano irão brincar no Carnaval do Rasgadinho, entre os dias 24 e 28 deste mês, a Coordenação de Vigilância Sanitária (Covisa), da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), estará presente durante todos os dias da festa. O objetivo é garantir o cumprimento da Resolução de Diretoria Colegiada (RDC) n°43, resolução que trata sobre a prestação de serviços de alimentação em eventos de massa.

O Rasgadinho é a maior atração do Carnaval de Aracaju e leva diariamente para as ruas do bairro Cirurgia milhares de pessoas de todas as idades, por isso a preocupação da Covisa com o cumprimento da resolução que indica, entre outras coisas, como deve ser feito o serviço de alimentação e por qual tipo de treinamento os ambulantes devem passar.

"Como a gente já tinha um conhecimento prévio da festa, houve tempo de realizar um planejamento e trabalhar junto com os coordenadores do Rasgadinho. Eles contrataram nutricionista, realizaram o treinamento com os ambulantes e também vão disponibilizar um espaço na festa para que a equipe da Vigilância tenha um ponto de apoio permanente durante o evento", explicou Graça Barros, coordenadora da Covisa.

Ainda de acordo com Graça, as equipes da Vigilância farão uma fiscalização prévia antes do início do evento para vistoriar banheiros, inspecionar a estrutura das mesas onde os alimentos serão manipulados e o armazenamento de bebidas e gelo. Já nos dias da festa, os técnicos também vão estar à disposição dos foliões para atender qualquer demanda e checar possíveis denúncias.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: