Trilheiros causam incêndio na Serra de Itabaiana, diz Corpo de Bombeiros

20/02/2017 08h23
Trilheiros causam incêndio na Serra de Itabaiana, diz Corpo de Bombeiros

Na manhã desta segunda-feira (20), o Corpo de Bombeiros recuou no trabalho de debelar as chamas na Serra de Itabaiana. A informação do assessor de comunicação do Corpo de Bombeiros, Major Carlos Alves é que por conta da forte chuva a equipe deixou o local, quando a chuva parar será feita uma avaliação para saber se vai precisar ou não da continuidade dos trabalhos.

O assessor confirmou ainda que um grupo de trilheiros que estava acampando foi responsável pelo incêndio, que começou na Trilha da Caveira.  Segundo ele o fogo se alastrou rapidamente, devido à alta temperatura na tarde deste domingo, 19. Às 14h o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas uma grande área foi atingida pelo fogo.

Já no final da tarde do domingo (19), o Grupamento Tático Aéreo de Sergipe (GTA), através da equipe de serviço no helicóptero Falcão 01, sob o comando do Major Danilo, precisou colaborar para debelar as chamas.  A plataforma de observação em parceria com equipes do Corpo de Bombeiros, foi utilizada para monitoramento dos focos de incêndio que se alastraram pela região da serra de Itabaiana, que é de responsabilidade do Instituto Chico Mendes (ICMBIO). Além disso, o helicóptero do GTA foi utilizado para o transporte de militares e equipamentos até o local, que é de difícil acesso.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: