Homem com suspeita de malária é internado no HUSE

18/02/2017 08h31
Homem com suspeita de malária é internado no HUSE

Na última sexta-feira (11) um homem foi internado no Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) com sintomas da malária.  O homem, de 52 anos, é residente em São Paulo, mas estava trabalhando na África, na última semana veio a Sergipe para visitar um amigo. 

De acordo com informações, no mesmo dia de sua chegada ao Estado, ele se sentiu mal e deu entrada no Huse pela área Azul com todos os sintomas de malária (febre, sudorese, calafrio intenso, pele amarelada).

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde emitiu uma nota informando que "Com o agravamento do quadro, foi transferido para a área Vermelha, onde está entubado e acompanhado pela equipe multiprofissional, fazendo uso de medicamentos específicos para a Malária. Ainda na sexta-feira (17) será transferido para a UTI.

A família tenta viabilizar transferência para um hospital da rede particular através do seguro de saúde.

O Núcleo de Endemias da Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que não há registro de casos autóctones de Malária em Sergipe e que o Estado, segundo classificação epidemiológica do Ministério da Saúde, encontra-se fora de área endêmica para doença (região extra amazônica). Quanto ao risco de contaminação, é importante identificar os lugares por onde o paciente esteve antes de ser internado no Hospital, para que seja feita uma investigação sobre a presença ou não do vetor transmissor da Malária (nesse caso são os mosquitos Anophelinos), mantendo uma vigilância."

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: