Dois suspeitos de tráfico de drogas morrem ao reagir à prisão em Lagarto

Por SSP/SE 17/02/2017 07h54
Dois suspeitos de tráfico de drogas morrem ao reagir à prisão em Lagarto

No final da tarde desta quinta-feira, 16, equipes do Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil (COPE) apreenderam armas de fogo, drogas e veículos com restrição de venda em posse de dois indivíduos identificados como Clerio David da Paz, 24 anos, e Mário Márcio da Silva, 33 anos, que foram alvejados e vindo a óbito após reagir à ordem de prisão dada pelos policiais durante abordagem no município de Lagarto, região Sul do Estado.

Segundo o delegado André Davi, do Cope, a ação ocorreu após as equipes receberem denúncias informando que dois indivíduos estariam vindo a Sergipe trazendo diversos materiais ilícitos, como armas de fogo, drogas e veículos roubados. “De posse dessas informações, nossas equipes montaram uma barreira policial em Lagarto, momento em que a dupla, ao desobedecer à ordem de parada, reagiu deflagrando vários tiros contra os policiais”, explicou o delegado. 

No confronto, Clerio e Mário foram alvejados e encaminhados ao Hospital Regional de Lagarto, onde não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Com eles as equipes do Cope apreenderam um veículo com restrição de roubo/furto, duas armas de fogo, drogas e um caderno de anotações do tráfico de drogas.

Ainda segundo o delegado André Davi, ambos possuíam passagem pela polícia.

“Clerio era fugitivo do presídio Regional Senador Leite Neto (Preslen), localizado em Nossa Senhora da Glória, desde setembro de 2016; já Mário estava foragido da justiça do Estado do Mato Grosso, onde possui mandado de prisão em seu desfavor”, explicou

Ainda em relação às atividades criminosas praticadas por Clerio, ele estava sendo investigado desde o mês de novembro do ano passado, onde seria responsável por diversos roubos a veículos em Aracaju. “Esses veículos eram levados para fora do Estado e trocados por drogas que abasteciam a região metropolitana de Salvador, onde Clerio também residia, e abastecia ainda alguns municípios de Sergipe”, finalizou André David.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: