Três agências do Banco do Brasil serão fechadas em Aracaju nesta sexta-feira, 17

16/02/2017 14h10
Três agências do Banco do Brasil  serão fechadas em Aracaju nesta sexta-feira, 17

Nesta sexta-feira (17) três agências do Banco do Brasil fecham as portas em Aracaju. As unidades que terão suas atividades encerradas são Agência 0017 - avenida Ivo do Prado, agência 2961- na Coelho e Campos e 3088 fica localizada na avenida Desembargador Maynard.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB-SE), Ivânia Pereira, o fechamento das agências significa uma perda, principalmente, para os clientes. “Nós sabemos que as agências do Banco do Brasil já costumam ser lotadas, com esta decisão se tornam ainda mais lotadas, quem perde muito é o cliente”.
Já com relação aos funcionários a preocupação é que eles possam ser transferidos para outro Estado. “Estamos em alerta para que os servidores não sejam transferidos para outros Estados, alguns já pediram aposentadoria, e outros já foram realocados para outras agências”, explicou.

Sobre as agências que foram fechadas, o Banco informou que os clientes das agências a serem fechadas são avisados previamente por meio de correspondência e mensagens de celular, cartazes afixados nas agências, contato dos gerentes de contas e também pelos terminais de autoatendimento.

Reestruturação

O Banco do Brasil já fechou 217 das 402 agências bancárias previstas para encerrar as atividades até março deste ano. A redução da estrutura física de atendimento faz parte do plano de reestruturação anunciado pelo banco em novembro do ano passado. Um mês antes, a instituição havia comunicado o fechamento de 51 agências.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: