Seed abre processo seletivo para professores do Ensino Médio em tempo Integral

Por SEED 13/02/2017 13h41
Seed abre processo seletivo para professores do Ensino Médio em tempo Integral

A Secretaria de Estado da Educação continua com o processo de ampliação das escolas de ensino médio em tempo integral e abre, a partir da próxima quarta-feira, 15, as inscrições para o processo seletivo para professores da educação básica que queiram atuar nas 14 escolas que já aderiram ao programa, a fim de ser implantado ainda neste primeiro semestre. As inscrições se estenderão até às 23h59min de domingo, 19, através do portal da Secretaria de Estado da Educação: www.seed.se.gov.br. Os candidatos selecionados irão ocupar o cargo de professor da educação básica nas instituições de ensino em tempo integral na Diretoria de Educação de Aracaju (DEA) e nas Diretorias Regionais de Educação: DRE 1, DRE 5, DRE 6, DRE 7, DRE 8 e DRE 9. Somente poderão participar do Processo Seletivo Simplificado professores da Educação Básica integrantes do quadro efetivo do Magistério da Rede Pública Estadual, em regência de classe, com experiência mínima de cinco anos cumulativos de exercício em estabelecimento público ou privado, lotados em uma das regionais citadas. As áreas de atuação para os professores são: Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Estrangeira (Inglês e Espanhol), Matemática, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia e Sociologia. Inscrição Após efetuar a inscrição, que deverá ser feita no período de 15 a 19 de fevereiro, através do portal da Seed (www.seed.se.gov.br), o candidato deverá imprimir o comprovante e comparecer à Seed no período de 20 a 23 de fevereiro, no horário das 8h às 13h e das 15h às 17h. Ele deverá estar munido dos seguintes documentos: comprovante da inscrição online; diploma de graduação em Licenciatura Plena na área de formação específica; curriculum com cópias dos documentos que comprovam as titulações, histórico acadêmico e experiência profissional; fotocópias legíveis da Carteira de Identidade, CPF, título de eleitor e quitação eleitoral; além do último contracheque apenas contendo os dados pessoais e funcionais; certificado de reservista; declaração da unidade de ensino comprovando o tempo de experiência docente no Ensino Médio; declaração da veracidade das informações contidas no curriculum; e declaração de disponibilidade de horário de trabalho para o cumprimento de regime em Atividade de Tempo Integral. Carga horária e remuneração O candidato selecionado e convocado deverá cumprir carga horária de 40h semanais, exclusivamente presenciais, em regime de tempo integral, distribuídas nos turnos matutino e vespertino.

Além da remuneração inerente ao cargo efetivo de professor da educação básica, receberá também Gratificação por Atividade de Tempo Integral (GATI), no percentual de 100% sobre o vencimento básico.

Resultado

O Processo Seletivo se dará em duas etapas: análise e avaliação do currículo e entrevista. Os candidatos que forem selecionados na primeira etapa participarão da fase de entrevista no período de 6 a 10 de março, local e horário que serão divulgados em 3 de março no portal da Seed (www.seed.se.gov.br).

O resultado final será divulgado no dia 13 de março, e os selecionados passarão por um curso de formação, no período de 20 a 24 de março.

Mais informações podem ser conferidas no link: http://seed.se.gov.br/arquivos/ceem_pss_educacao_basica_2017.pdf.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: