Servidor municipal receberá salário de dezembro de forma integral

Por Assessoria 24/01/2017 15h57
Servidor municipal receberá salário de dezembro de forma integral
A8SE

Uma solução alternativa irá resolver o atraso no pagamento dos salários do mês de dezembro dos servidores da Prefeitura de Aracaju. Por meio de uma operação de crédito, ou seja, um empréstimo financeiro efetivado junto à agência bancária correspondente, Caixa Econômica Federal ou Banco do Estado de Sergipe (Banese), os servidores efetivos e comissionados receberão o salário pendente de forma integral e o pagamento ao banco será realizado pela administração municipal.

A prefeitura dará início a operação a partir de fevereiro. Após a liberação do procedimento, bastará ao servidor se dirigir até a sua agência ou mesmo ir diretamente em qualquer caixa eletrônico e sacar o valor total do salário, podendo ainda transferi-lo para a conta pessoal.

Caso o servidor não tenha interesse em fazer a operação, terá a opção de receber o salário pendente, deixado pela gestão passada, de forma parcelada em 12 meses. Desta forma, ele terá direito a um abono. O prefeito Edvaldo Nogueira enviará um projeto de lei para a Câmara de Vereadores explicitando que todos os encargos serão de responsabilidade do município e aprovando um abono para que os servidores não tenham prejuízo com pagamento de juros decorrentes.

A solução adotada pela Prefeitura de Aracaju já foi experimentada com êxito pelo Governo do Estado de Sergipe, além de gestões em outros estados, sem queixas de perdas pelos que se utilizaram do mecanismo. Os servidores que porventura estejam com o nome negativado no SPC e Serasa ou que já tenham contraído outros empréstimos poderão acessar a linha de crédito.

Aceitação

A proposta já foi bem aceita pelo Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), que representa auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares de saúde bucal e demais servidores no nível médio da rede municipal de saúde. O presidente do Sintasa, Augusto Couto, que participou da reunião na qual o prefeito anunciou a proposta, elogiou a iniciativa. Ele pontuou que o empréstimo para quitação do salário de dezembro é "uma medida interessante, pois não vai ter prejuízo para o servidor".

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: