Canarinhos de Aracaju abrem inscrições para processo seletivo

23/01/2017 11h09
Canarinhos de Aracaju abrem inscrições para processo seletivo

O tradicional coral infanto-juvenil Canarinhos de Aracaju estão com as inscrições abertas. Até o próximo dia 31 de janeiro o coral está aberto para que crianças de seis a dez anos que queiram fazer parte dos Canarinhos possam participar do processo seletivo para as oficinas de canto, coral, violão, flauta doce, teclado, violino, violoncelo e bateria. Os interessados podem fazer as inscrições na Rua Gararu, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas ou pelos  telefones: 98829-7462 ou 98824-1206.

O grupo Canarinhos de Aracaju faz parte do  Instituto Canarinhos de Sergipe (INCASE). 

Instituto Canarinhos de Sergipe

O  Instituto Canarinhos de Sergipe (INCASE) é uma ONG com finalidades Culturais, de assistência social, promoção da cidadania e dos direitos humanos que atende crianças, jovens e adolescentes do Estado de Sergipe. 

Fundado em Novembro de 2008 o Instituto Canarinhos possui três grupos distintos: "Pequenos Canarinhos de Aracaju" formado por crianças de 9 a 11 anos; "Canarinhos de Aracaju" formado por adolescentes de 12 a 17 anos e a "Orquestrinca" formada por alunos do Canarinhos de Aracaju. 

O INCASE vem desenvolvendo desde o seu primeiro ano de vida trabalhos com crianças portadoras de Síndrome de Down. 

O Coral Canarinhos de Aracaju pertencente ao INCASE, já tem 5 CD's gravados e constantemente apresenta-se em eventos promovidos por Instituições públicas e privadas nos estados de Sergipe, Bahia, Alagoas e Pernambuco, recebendo por isso menções honrosas, prêmios e troféus diversos. 

Os integrantes do INCASE além de cantar se envolvem em diversas atividades como musicalização, dança, flauta doce, violão, violino, violoncelo, bateria, teclado, percussão e teatro. Sendo todas importantes para o objetivo do INCASE que é a promoção da Cultura e da Cidadania. 

Além dos funcionários, o quadro do Instituto conta com voluntários que prestam serviços no sentido de apoiar as atividades, a ideologia e o número de crianças que estão sendo atendidas.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: