Prefeitura de Aracaju afirma que salário de servidores será pago em dia a partir deste mês

Por Assessoria 21/01/2017 08h25
Prefeitura de Aracaju afirma que salário de servidores será pago em dia a partir deste mês

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou nesta sexta-feira (20), em reunião com 10 sindicatos da área da Saúde, que será possível pagar os servidores em dia já a partir do primeiro mês da sua gestão. Desta forma, o pagamento dos salários de janeiro e fevereiro se dará entre o último dia do mês e o quinto dia útil do mês subsequente, como estabelece a lei.

Ele também apresentou uma proposta de quitação do salário de dezembro do ano passado, que ficou pendente da gestão anterior. Neste caso, o servidor poderá receber em 12 parcelas mensais, com direito a um abono, ou solicitar um empréstimo, que será pago pela prefeitura, e já receber todo o vencimento em fevereiro. Todos os sindicatos de servidores do município serão oficiados ainda nesta sexta sobre as informações anunciadas pelo prefeito.

Os salários de janeiro serão pagos a partir do próximo dia 31. Nesta data, receberão os servidores da Saúde e da Educação, reforçando as prioridades da nova gestão. No dia 3 de fevereiro, os trabalhadores das demais secretarias terão seus vencimentos depositados em suas contas. Por fim, no dia 7 de fevereiro, receberão aposentados e pensionistas. Os salários de fevereiro serão pagos na mesma dinâmica - até o quinto dia útil de março.

Já em relação aos vencimentos salariais de dezembro, que o ex-prefeito não honrou, a atual administração propôs a seguinte alternativa aos servidores: ser pago em 12 parcelas a partir de fevereiro ou optar pela antecipação do valor integral por meio de crédito consignado junto à Caixa Econômica Federal ou Banco do Estado de Sergipe (Banese). O servidor não terá que arcar com qualquer ônus ou juros. Isto será de responsabilidade da prefeitura. A proposta será enviada à Câmara de Vereadores de Aracaju.

"Cumprimos com o que nos comprometemos. Estamos priorizando os servidores e pagaremos os salários da nossa gestão em dia. Mesmo diante de uma situação dramática, já anunciamos medidas de ajustes e será possível, com um esforço gigantesco, honrar o pagamento dos salários. Assim, colocamos os servidores, de fato, em primeiro lugar das nossas prioridades. Além disso, priorizamos a Saúde e a Limpeza Pública municipal", afirmou o prefeito. Ele ressaltou que, em março, haverá uma nova rodada de negociação para avaliar a situação financeira da administração e estabelecer um novo calendário de pagamento dos meses seguintes.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: