PRF detém estrangeiro por corrupção ativa e posse de mercadoria sem nota fiscal

Por Ascom/PRF 19/01/2017 15h12
PRF detém estrangeiro por corrupção ativa e posse de mercadoria sem nota fiscal

Uma equipe PRF deteve no final da manhã de ontem, 18, dois homens estrangeiros, um deles por corrupção ativa e posse de mercadoria sem nota fiscal. A prisão ocorreu no Km 7 da BR 235, em Nossa Senhora do Socorro.

Policiais Rodoviários Federais realizavam trabalho de ronda na BR 235 quando abordaram o condutor e o passageiro de um táxi VW/Voyage, solicitando a documentação deles. O passageiro apresentou um passaporte e os policiais verificaram que o seu visto de permanência no Brasil estava expirado desde julho de 2016.

O taxista informou aos policiais que o passageiro é chinês, não fala português e que eles estavam indo para Maceió/AL. Durante inspeção ao veículo, foram encontradas 550 capas e 5600 películas de celular sem nota fiscal, mercadoria que pertencia ao passageiro. O taxista telefonou para um parente do homem e informou a situação, enquanto isso, o passageiro, que também estava ao telefone, aproximou-se de um dos agentes federais com algumas cédulas na mão e tentou suborná-lo. Os policiais imediatamente o detiveram e seguiram até o posto fiscal da receita estadual, para realizar a entrega da mercadoria irregular.

Em seguida, um homem, também chinês, apresentou-se no posto como o filho do passageiro, mas não possuía nenhum tipo de documento de identificação, apenas a fotografia do seu passaporte salva no celular. Os policiais verificaram o número do documento da foto e, após consulta ao banco de dados, descobriram que ele também estava com o seu visto de permanência no país vencido.

Os homens, de 70 e 20 anos, foram detidos e encaminhados à sede da Polícia Federal, em Aracaju/SE

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: