Com problema na turbina, avião faz pouso de emergência em Aracaju

18/01/2017 12h01
Com problema na turbina, avião faz pouso de emergência em Aracaju

A turbina de um avião da Azul Linhas Aéreas parou de funcionar na manhã desta quarta-feira (18) e precisou fazer um pouso de emergência na capital sergipana. A aeronave, que fazia o voo 6409, decolou em Salvador e tinha como destino Aracaju. O piloto declarou emergência às 9h57 e o pouso de emergência acabou acontecendo às 10h.

Uma das turbinas da aeronave estava sem funcionar. Segundo relatos, essa turbina teria parado após 15 minutos de voo. Assim que o avião chegou ao solo, a brigada de incêndio do aeroporto Santa Maria já estava a postos para resfriar a aeronave.

Quarenta e quatro tripulantes do voo 6409 desembarcaram no aeroporto, muitos deles estavam aflitos. Ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência prestaram socorro às vitimas. Mas, não houve feridos.

Segundo a Infraero, o pouso foi feito normalmente e a situação foi rapidamente controlada. Em nota, a companhia da aeronave explicou o ocorrido: "

"A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que, o voo 6409, que partiu de Salvador para Aracaju nesta manhã, declarou emergência ao pousar na capital do Sergipe, devido a um problema técnico na aeronave que fazia o trajeto. Os clientes foram desembarcados em segurança e a aeronave está sendo inspecionada pela equipe de manutenção da companhia. 

O voo 6410, que faria o trecho inverso na mesma aeronave, precisou ser cancelado e os clientes serão reacomodados em outras operações da companhia ou de empresas congêneres. A Azul informa ainda que os clientes estão recebendo toda assistência necessária, de acordo com a Resolução 141 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e reforça que medidas como esta são necessárias para conferir a segurança de suas operações."

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: