Samu recebeu 1.272 ligações falsas na última semana

Por ASN 17/01/2017 08h54
Samu recebeu 1.272 ligações falsas na última semana

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) realiza diversas campanhas e projetos educativos voltados para a conscientização da população com relação ao trote. No entanto, o número de ligações deste tipo continua elevado. Para se ter uma ideia, somente na semana passada (de 9 a 15 de janeiro), foram registradas 1.272 chamadas falsas. Na sexta-feira, 13, foram 275 trotes, prejudicando a prestação do serviço oferecido.

A coordenadora Administrativa do Samu 192 Sergipe, Mariluci Gomes, chama atenção para as consequências dos trotes. "Importante conscientizar a população que uma ambulância enviada para um atendimento falso poderá estar deixando de atender e/ou retardando uma ocorrência real", alerta.

Na última semana, Samu 192 Sergipe realizou 790 atendimentos por Unidade de Suporte Básico (USB), 206 por Unidade de Suporte Avançado (USA), 37 por Motolâncias e 52 orientações por telefone.

Foram registradas 57 ocorrências com queda de moto, 38 colisões entre carro e moto, além de 16 colisões entre motos. O Samu prestou, também, o atendimento pré-hospitalar para 12 vítimas de agressões físicas, nove por atropelamento, três vítimas de colisões entre carros e oito vítimas de capotamento.

Na semana passada, o Samu atendeu a oito feridos por arma branca e 22 por arma de fogo. Também foi contabilizado um número considerado alto por queda da própria altura: foram 19 ocorrências deste tipo, além de 53 quedas naturais.

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: