XVI Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário acontece em Japaratuba

Por Assessoria 16/01/2017 17h19
XVI Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário acontece em Japaratuba

A Prefeitura Municipal de Japaratuba, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, realiza, de 16 à 21 de janeiro de 2017, o XVI Festival de Artes Arthur Bispo do Rosário. O evento conta com oficinas e apresentações culturais envolvendo dezenas de grupos tradicionais do município. Nesta segunda-feira, 16 atrações comandam a programação.

Segundo os organizadores, a festividade é uma das principais marcas da cidade e, este ano, nomes como Eduardo Carvalho Cabral -- personalidade japaratubense falecida no início de 2016 -- estão sendo homenageados. “O evento conta com uma programação recheada de apresentações culturais, folclóricas e artísticas, sendo uma das maiores manifestações do gênero de todo o estado”, explica o secretário de Cultura, Periclys Rocha.

Na noite de abertura, o Reisado de Dona Bizu, Reisado do Marimbondo, Pífanos Zabumbadores do Mestre Adão, Filarmônica Santa Teresinha e outros grupos de dança, compõem a programação. Além de três bandas. “Um evento feito exclusivamente pelos artistas da terra, corroborando a valorização dos talentos japaratubenses. Nossa terra é rica em cultura e, por isso, temos uma atenção especial em oportunizar àqueles que são daqui e carregam a nossa tradição em sua história”, complementa o secretário.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: