Makro: Atestado de regularidade estava vencido há seis meses

16/01/2017 12h16
Makro: Atestado de regularidade estava vencido há seis meses

Audiência no Ministério Público do Estado discutiu na manhã desta segunda-feira (16), cinco dias após o incêndio do Makro, as possíveis causas do incidente que destruiu quase que completamente o supermercado da rede atacadista situado a avenida Tancredo Neves. A audiência aconteceu na Promotoria de Defesa do Consumidor e contou com a presença de representantes do Corpo de Bombeiros e do Crea-SE – Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe

value.image

Durante reunião, o Corpo de Bombeiros informou à promotora Euza Missano que o relatório que vai apontar as causas do incêndio deve ser concluído em 30 dias. Os bombeiros informaram ainda que a perícia já teve início, visto que o trabalho de rescaldo acabou e não existe mais riscos de novos incêndios no local.

Na audiência, o Corpo de Bombeiros alegou que as bombas dos hidrantes do supermercado Makro não tinham pressão suficiente e que as equipes que trabalharam para debelar as chamas precisaram recorrer a hidrantes de um outro estabelecimento comercial da região.

A informação mais grave passada nesta audiência aponta que o atestado de regularidade do Makro, que é emitido pelo Corpo de Bombeiros, estava vencido há seis meses.

O supermercado Makro já começou a retirar o material queimado do local do incêndio neste último último final de semana. O restaurante e o depósito anexo da rede não foram destrupidos pelas chamas.

As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas e serão apontadas no relatório final. O Ministério Público quer saber se o que teria provocado o incêndio seria a falta de manutenção.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: