Juiz rejeita denúncia do Ministério Público sobre morte de Domingos Montagner

12/01/2017 10h10
Juiz rejeita denúncia do Ministério Público sobre morte de Domingos Montagner

O juiz da cidade de Canindé do São Francisco, Paulo Roberto Fonseca Barbosa, rejeitou a denúncia do Ministério Público de Sergipe que culpabiliza Dimas Roque, ex-secretário de Turismo do município, pela morte do ator Domingos Montagner.

No entendimento do Ministério Público, o ex-secretário de turismo deveria ser responsabilizado pela morte do ator porque no local em que houve o afogamento, mesmo se tratando de uma área imprópria para banho, não havia placas sinalizando o risco, bóias de delimitação ou mesmo salva-vidas, após a reforma realizada na orla da prainha.

Já o juiz Paulo Roberto, em sua decisão, entendeu que Dimas Roque não pode ser culpado porque não teria contribuído diretamente para a ocorrência do incidente. Ainda de acordo com o parecer do juiz, mesmo que o local contasse com toda a estrutura de segurança funcionando plenamente, ainda assim, não seria possível garantir que a morte de Montagner seria evitada, já que ele teria se colocado em situação de perigo, considerando o fato que mesmo tendo a indicação de um local seguro para o banho, optou por ir àquele ponto do rio.

O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão ao Tribunal de Justiça do Estado. Na hipótese de a denúncia ser novamente rejeitada, o caso deve ser arquivado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: