Sergipe

12/01/2017 às 09h23

Governador discute reforma do Teatro Tobias Barreto com ministro Roberto Freire

ASN

Foto: Roque Sá
Após audiência com o presidente Michel Temer, quando solicitou recursos para ações de combate aos efeitos da seca e ampliação do aeroporto, o governador Jackson Barreto foi recebido pelo ministro da Cultura, Roberto Freire, para debater a reforma do Teatro Tobias Barreto e fomento à cultura popular.

Jackson apresentou a necessidade de reforma do teatro que carrega o nome do jurista Tobias Barreto e é uma das mais importantes praças de espetáculo de Sergipe. “Discutimos a reforma do teatro Tobias Barreto e pedimos uma orientação sobre projetos que possam ser apresentados e viabilizados. O ministro se colocou à disposição do Estado e comentou seu projeto de dialogar diretamente com os municípios, uma proposta interessante, porque acessa as comunidades mais distantes do país, fora dos principais centros. Um governo se faz cuidando da segurança, saúde, educação e, fundamentalmente, a cultura, que é o que passa de geração para geração”, declarou o governador.

O chefe do Executivo também discutiu o apoio a projetos de revitalização histórica e turística do município de São Cristóvão, quarta cidade mais antiga do país e guardiã da passagem de portugueses e espanhóis pelo estado. “Precisamos investir nas cidades históricas, fomentar nossas raízes e riquezas”.


Fonte: ASN