Sergipe

11/01/2017 às 15h34

Prédio do arquivo da SMS é arrombado e documentos são furtados

Assessoria

O prédio que armazena os arquivos da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), localizado na Rua Acre, no Bairro Siqueira Campos, foi arrombado por meliantes no início da manhã desta quarta-feira, 11, e uma impressora e várias caixas com documentos do órgão foram furtadas. As gavetas do local também foram reviradas. A coordenadora do Arquivo Intermediário da SMS, Denise Vieira, prestou um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Plantonista e a Polícia Criminalística foi acionada.

Segundo Denise, foram levadas caixas que contém documentos de exonerações, listas de aposentados e dados de frequência dos servidores, dos anos de 2012 a 2014. “Cheguei ao prédio por volta das 7h e encontrei a porta parcialmente aberta. Quando entrei vi que as gavetas estavam reviradas e notei também que estavam faltando algumas caixas no arquivo. Não toquei em nada e imediatamente fui à delegacia prestar um BO. Não entendemos porque os meliantes furtaram documentos”, disse.

Ainda de acordo com ela, provavelmente, a ação foi praticada durante a madrugada. Denise conta também que não é a primeira vez que o prédio é arrombado. “Acreditamos que a ação tenha sido praticada na madrugada. E não é a primeira vez que o arquivo é arrombado. Já furtaram até a geladeira do prédio. Ficamos sempre apreensivos e, agora, vamos aguardar a análise da polícia”, declara Denise.


Fonte: Assessoria