Sergipe

06/01/2017 às 08h04

Mamulengo de Cheiroso apresenta, nesta sexta-feira, espetáculo inspirado na vida de Clemilda

Assessoria

Uma história leve, poética e divertida marcam a peça “Talco no Salão, por forró ficar cheiroso”, um espetáculo de teatro de bonecos inspirado na vida e obra de da forrozeira Clemilda. A obra é uma realização do grupo sergipano de teatro de bonecos Mamulengo de Cheiroso. O espetáculo, que é gratuito, estreou no último mês de dezembro. Nesta sexta-feira (6) às 19h, acontece na Praça da Juventude do Conjunto Augusto Franco, a quarta edição desse gostoso espetáculo. 

Para este projeto, os integrantes do Mamulengo de Cheiroso se dedicaram, por quase um ano, a pesquisar sobre a vida e obra desses dos grandes artistas conhecedores da gramática da língua popular, legítimos brincantes da palavra fácil, de linguagem mambembe de duplo sentido, de música pulsante. Desde os anos de 1950, ao lado do seu marido e companheiro de estrada, Gerson Filho, Clemilda desbravou e conquistou o Brasil com a alegria do arrasta-pé.

Para dirigir o espetáculo, a companhia de teatro convidou o renomado diretor potiguar, mestre João Marcelino Oliveira. Ele se somou ao Mamulego de Cheiroso para ajudar a contar essa história baseada no drama popular de circo, rica de sentidos e sensações, com mais de 60 elementos cênicos, entre bonecos, adereços e cenários. O espetáculo será realizado com o patrocínio da Secretária do estado da Cultura (Secult) através do Funcart e do Conselho estadual de Cultura.


Fonte: Assessoria