Sergipe

05/01/2017 às 16h54

Orquestra Jovem abre seleção para novos integrantes

Assessoria

Depois de um ano extremamente produtivo, a Orquestra Jovem de Sergipe retoma suas atividades em 2017 na próxima segunda, 9, com a seleção de novos integrantes.
Os interessados em participar da orquestra e que preencham todos os pré-requisitos deverão comparecer ao Colégio Vitória de Santa Maria às 15h30 para se inscrever no processo seletivo. Após inscrito, os candidatos participarão dos testes que irão acontecer durante toda a semana até o dia 13 de janeiro. O colégio fica na rua A-3, S/N, Santa Maria, 49030-100. Localização: http://migre.me/vOBbP.

Pré-requisitos

Para participar da orquestra, o jovem deve ter entre 7 e 18 anos de idade e ser estudante de escola pública ou particular. Para comprovar o vínculo, deve levar o boletim escolar no dia da inscrição, 9 de janeiro. Esse acompanhamento escolar, no entanto, não será feito somente durante a seleção. É um dos critérios de avaliação permanente seguidos pela equipe pedagógica da orquestra.

Além disso, o aluno deve ter disponibilidade para participar das aulas diárias, que acontecem de segunda a sexta, das 15h30 às 18h30, e aos sábados, das 13h30 às 16h. Outro pré-requisito é ser residente do bairro Santa Maria ou 17 de Março.

Outra informação importante é que os candidatos não precisam ter conhecimento prévio em música para tentar uma vaga na orquestra.

Sobre a Orquestra Jovem

Realizado pelo Ministério da Cultura, Instituto Banese e Governo de Sergipe, através das Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e da Educação (Seed), com o patrocínio da Lei de Incentivo à Cultura e das empresas Sergas e Energisa e apoio do Instituto Marcelo Déda, o projeto Orquestra Jovem de Sergipe tem como principal objetivo proporcionar a crianças e jovens do bairro Santa Maria a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda e canto coral, promovendo um encontro com a música clássica, e abrindo portas para a profissionalização.

O projeto oferece aulas de violino, violoncelo, viola, contrabaixo, canto coral e teoria musical, com aulas individuais e em grupo, de segunda a sexta, das 15h30 às 18h30, e ensaios aos sábados, das 14 às 16h, no Colégio Vitória de Santa Maria, no bairro Santa Maria.

A orquestra jovem conta com uma equipe qualificada de professores, que disponibiliza toda experiência e talento a serviço da formação de novos artistas da música, proporcionando a 100 crianças e jovens formação em música clássica. O projeto conta com um programa extracurricular de incentivo à leitura, que irá oferecer contação de histórias, leitura comentada, além de empréstimo de livros doados ao projeto.


Fonte: Assessoria