Sergipe

05/01/2017 às 08h46

Feiras livres de São Cristóvão recebem projeto de revitalização

Com informações da Ascom de São Cristóvão

Fotos: Márcio Garcez

A primeira ação do projeto de revitalização das feiras livres está ocorrendo na feira do conjunto Eduardo Gomes, que acontece nas quartas-feiras e nos sábados e reúne cerca de 300 feirantes nos dois dias de atividade. A iniciativa se entenderá para as demais as feiras de São Cristóvão: Rosa Elze, Alto da Divinéia, Tijuquinha e sede. O projeto, iniciativa da administração municipal, também tem por objetivo incentivar à pequena agricultura no município. As ações teve início nessa última quarta-feira (4).

Além de novas estruturas, serão instalados toldos em todas as bancas para garantir maior conforto e segurança para os feirantes e a população. Também será reforçada a equipe de limpeza durante os dias de funcionamento das feiras e instalados recipientes apropriados para a coleta de lixo - posteriormente serão instalados banheiros químicos.

A valorização das feiras livres, além de reforçar uma tradição econômica e cultural de Sergipe, pretende incentivar a produção agrícola no município, especialmente nas áreas de assentamentos e agricultura familiar, gerando mais renda para os que vivem da atividade.


Fonte: Com informações da Ascom de São Cristóvão