Sergipe

02/01/2017 às 17h21

Passageiro passa mal dentro de avião e morre em Aracaju

Redação Portal A8

Um homem morreu depois de passar mal dentro de avião que o levaria de Aracaju para Brasília na tarde desta segunda-feira (2). De acordo com as primeiras informações, o homem, identificado como José Cirilo Filho, de 66 anos, passou mal quando estava dentro do avião. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe) foi acionado para realizar o atendimento.

Em nota, a assessoria de comunicação do Samu informou que o paciente encontrava-se em Parada Cardio Respiratória e a Unidade Básica iniciou o protocolo de PCR, com a instalação do Desfibrilador Externo Automático (DEA) e manobras. Em seguida, uma Unidade de Suporte Avançado (USA) chegou ao local, às 14h20h, e realizou a entubação no paciente, dando andamento às manobras de ressuscitação. Após aproximadamente 1 hora, já às 15h21, sem respostas às manobras, foi constatado o óbito.O corpo foi levado para a UPA Fernando Franco - Zona Sul, para os devidos encaminhamentos, visto que o paciente e os familiares que o acompanhavam são de outro Estado. Segundo familiares, ele estava em Aracaju para passar férias e voltaria para Curitiba neste voo que faz escala em Brasília.  

Através de nota, a empresa aérea lamentou o ocorrido. "Com profundo pesar, a Avianca Brasil informa sobre o falecimento de um cliente durante o trajeto entre o Aeroporto de Aracaju – Santa Maria e um posto médico na capital sergipana. (...) A companhia expressa condolências, sente-se solidária aos familiares e amigos do passageiro e destaca que prestará todo apoio necessário."