Sergipe

02/01/2017 às 11h18

Moritos Matos e Tijói Barreto são empossados deputados nesta segunda-feira (2)

Redação Portal A8

Foto: Marco Aurélio (Alese)
O ex-vereadores Moritos Matos (PROS) e Tijói Barreto Evangelista (PR) tomaram posse na manhã desta segunda-feira (2), ocupando as vagas de suplente na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Moritos Matos ocupa a vaga de deputado no lugar do padre Inaldo (PC do B), eleito prefeito no município de Nossa Senhora do Socorro. Já Tijói vai ocupar a vaga que era do deputado Valmir Monteiro (PSC) que foi eleito para administrar a cidade de Lagarto.

Para a cerimônia de posse, que aconteceu na sala da presidência da Alese, Tijói chegou acompanhado do tio, o deputado federal, Adelson Barreto, e do ex-presidente da Alese, Bosco Costa. Ao fim da cerimônia, Tijói saiu sem flar com a imprensa sobre perguntas relacionadas aos processos que tem na Justiça.

Moritos Matos chegou à cerimônia, usando uma bandana de cor preta, respeitando o que pesquisou sobre o regimento da casa. A bandana, acessório usado por Matos a mais de 20 anos, despertou polêmica quando ele tomou posse como vereador por Aracaju. Agora, ele poderá usar o acessório, contanto que sempre adote cor discreta. Matos esteve acompnhado da família no momento da posse e fez um discurso emocionado.

O presidemte da Assembleia Legislativa, deputado Lucioano Bispo, também em discurso, enfatizou que existe uma cobrança para que os deputados empossados hoje hajam com responsabilidade já que existe uma avaliação do povo a cada quatro anos sobre a atuação parlamentar.

No próximo dia 9 de janeiro deve tomar posse o suplente Gilmar Carvalho (SD). Ele vai ocupar a vaga do deputado Gilson Andrade (PTC), eleito prefeito na cidade de Estância.