Sergipe

02/01/2017 às 08h18

Médicos suspendem paralisação de 100% após conversa com Edvaldo Nogueira

Com informações do SINDMED

Foto: Arquivo A8SE
Foi suspensa a paralisação de 100% dos médicos, prevista para acontecer nesta segunda-feira (2) nas duas Unidades de Pronto Atendimento de Aracaju (UPAS). O Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) emitiu nota neste domingo (1º) informando que o ato foi suspenso porque o presidente do sindicato, Dr. João Aaugusto, conseguiu durante a solenidade de posse no Tribunal de Justiça, uma audiência com Edvaldo Nogueira, com o secretário de finanças Jeferson e com o secretário de saúde André Sotero onde foram discutidas as pendências salariais.

Foi marcado para esta segunda, logo após a posse dos secretários, que acontece na manhã de hoje no Teatro Atheneu, uma reunião com o secretário de saúde, André Sotero, que já vai dar um parecer sobre o repasse da realidade financeira por parte do secretário de finanças.

O próprio prefeito Edvaldo Nogueira confirmou sua participação na assembléia dos médicos que ocorrerá a partir das 14h de hoje.
A assembleia vai discutir a avaliação do pagamento de salários de novembro, dezembro e 13º salário e vai analisar ainda o próprio movimento grevista.

O Sindimed mantém porém, a greve com a restrição do atendimento e manutenção de 30% nas UPAS assim como suspensão total das UBS e CEMARs.


Fonte: Com informações do SINDMED