Sergipe

31/12/2016 às 10h50

Solenidades de posse de prefeitos e vereadores marcam 1º dia do ano

Redação Portal A8

Neste domingo (1º) ocorrem as solenidades de posse dos prefeitos e vereadores eleitos no último pleito. Entre as solenidades, missas de ação de graças e transmissão de cargo, na capital e interior do Estado, devem acontecer em horários distintos durante manhã e tarde desse feriado. O portal A8 destaca algumas dessas solenidades de posse:

Aracaju

Na agenda de solenidades do prefeito eleito Edvaldo Nogueira e da sua vice, Eliane Aquino, acontece às 10h, missa de Ação de Graças na catedral metropolitana de Aracaju. Às 15h ocorre a posse dos vereadores eleitos no Tribunal de Justiça de Sergipe, na Praça Fausto Cardoso. Às 17 e 18h, respectivamente, acontecem no auditório do TJ, a posse e a transmissão de cargo.

"Estou preparado. Nós sabemos das dificuldades, mas vamos aceitar o desafio. A população de Aracaju confiou o comando da cidade a nós. Vamos começar um trabalho difícil e árduo, mas tenho esperança que vamos resolver os problemas e aos poucos resgatar a qualidade de vida que nossa cidade perdeu", disse Edvaldo Nogueira, em entrevista para a jornalista Priscila Andrade, no programa Balanço Geral, da TV Atalaia.

 

Nossa Senhora do Socorro

O prefeito eleito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, e o vice, Betinho, participam de missa em Ação de Graças às 16h na igreja Matriz de Nossa Senhora do Socorro, sede do município. Às 17h os eleitos estarão na sessão solene de Posse na Câmara de Vereadores Nossa Senhora do Socorro. As solenidades encerram-se às
18h com a transmissão de cargo e discurso dos prefeito e vice, no Centro Administrativo da Prefeitura.

São Cristóvão

Em São Cristóvão, o prefeito eleito Marcos Santana e o vice-prefeito Adilson Júnior participam às 17h de missa solene na Igreja São Francisco. Às 18h acontece a solenidade de posse na praça São Francisco, Centro Histórico de São Cristóvão. Às 19h acontece a comemoração dos 427 anos da cidade.

Japaratuba

A prefeita eleita de Japaratuba, Lara Moura (PSC), e o vice-prefeito eleito, Dogival Monteiro (PHS), serão empossados, às 16 horas, numa sessão especial da Câmara Municipal. A solenidade acontece na Praça Padre Caio Tavares, no centro da cidade, após a posse dos vereadores na Câmara Municipal.

“Sinto-me extremamente honrada e preparada para governar nosso município. Tenho prazer de assumir este mandato, porém sou consciente dos grandes desafios que tenho pela frente. Peço compreensão do nosso povo, porque, infelizmente, os problemas que hoje nossa cidade enfrenta não serão resolvidos da noite para o dia. Mas vamos trabalhar incessantemente para reorganizar nosso município”, disse Lara Moura.

Barra dos Coqueiros

Na Barra dos Coqueiros, às solenidades começam às 16h com missa de Ação de Graças na Igreja Matriz de N. Sra. do Socorro. Também às 16h ocorre a posse dos vereadores e eleição da mesa diretora na Câmara Municipal. Às 17h acontece a posse do prefeito Airton Sampaio Martins e do vice, Alysson Souza Santos, na Câmara Municipal. Em seguida, acontecerá uma caminhada até o Centro Administrativo (Ato simbólico, o povo entrando na prefeitura). Às 18h se dá o Discurso do Prefeito e do Vice ao povo e posse dos Secretários.

Pirambu

A cerimônia de posse do prefeito reeleito, Élio Martins Martins e o vice Guilherme Melo, acontece às 11h na Câmara Municipal de vereadores. Antes disso acontece a missa solene de Ação de Graças, às 16h, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Lourdes.