Sergipe

31/12/2016 às 07h50

Ano Novo da Atalaia Nova vai contar com suporte das equipes do Samu

Ascom SES
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Hospitalar (FHS) vão atuar na festa da virada da Atalaia Nova, no município de Barra dos Coqueiros, através do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe). No local do evento, que deve receber cerca de 20 mil pessoas, foi montado um Ponto Médico Avançado (PMA), que contará com Sala de Estabilização para a assistência aos casos graves, além de leitos para atendimento simples.
 
“Teremos disponível uma Unidade de Suporte Básico (USB), uma de Suporte Avançado (USA) e um veículo de intervenção rápida. A SES/FHS também trabalhou previamente na logística e vai atuar na supervisão do trabalho”, informa a diretora de Gestão de Sistema da SES, Márcia Guimarães. 
 
Equipes da Secretaria de Saúde da Barra dos Coqueiros, com profissionais de Medicina e Enfermagem, atuarão das 19h até o final do evento. A Clínica de Saúde da Família (CSF) também estará disponível e preparada receber casos de pequenas suturas ou pacientes que necessitem de observação por um tempo superior a uma hora.
 
“Saúde se faz com estratégia e trabalho conjunto. E a ação no réveillon da Atalaia Nova é um exemplo disso. Nossas equipes estão preparadas e dispostas para executar o que foi planejado, garantindo a assistência à saúde do público presente ao evento”, declara a secretária de Estado da Saúde, Conceição Mendonça. 
 
A ação é uma parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura da Barra dos Coqueiros. “Um evento desta magnitude e com esta expectativa de público torna-se um trabalho quase impossível para Município assumir sozinho. O Samu sempre se mostrou parceiro e todos da equipe de supervisão, logística e apoio foram muitos solícitos e dispostos a trabalhar em conjunto”, analisa o secretário de Saúde municipal, Joacir Souza Santos.

 


Fonte: Ascom SES