Sergipe

29/12/2016 às 13h07

Secretário de Segurança Pública nega saída de Danielle Garcia do Deotap

SSP/SE

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE), por meio do secretário João Batista Santos Júnior, vem a público desmentir os boatos divulgados nessa quinta-feira, 29, sobre a saída da delegada Danielle Garcia, do Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap).

Sobre as informações levantadas pela imprensa, João Batista esclarece que em nenhum momento foi especulada, tanto por parte do governador do Estado, Jackson Barreto, como pelo gestor da SSP, a saída da delegada Danielle Garcia do Deotap. Ele ressalta que desde o momento em que foi convidado a assumir a Pasta, obteve do governador a autonomia necessária para escolher as equipes de trabalho, inclusive de manter o nome da delegada Daniele Garcia à frente dos trabalhos do Deotap, e de fazer todo o investimento necessário na unidade, a fim de combater a prática de desvios de verbas públicas: “Além da carta branca dada por Jackson para montarmos a nossa equipe, entre elas, a manutenção de Daniele Garcia como coordenadora da unidade, conseguimos fazer vários investimentos no Deotap, seja na área de recursos humanos, de capacitação, em equipamentos e ferramentas, tendo como investimento mais recente a inauguração do novo prédio da unidade”.

O secretário explica ainda que foi em sua gestão como superintendente da Polícia Civil, em conjunto com o atual delegado-geral, Alessandro Vieira, que foi criado o Deotap e delegado a Daniele Garcia a coordenação dos trabalhos da unidade. “Tivemos a sorte e competência de colocar a pessoa certa no local certo. Isso fez com que o Deotap se tornasse referência na Polícia Civil no tocante a investigações bem sucedidas. Portanto, não há motivos para preocupação, pois confiamos no trabalho de Daniele Garcia, e queremos que assim continue”, finaliza.


Fonte: SSP/SE