Sergipe

24/12/2016 às 09h26

Transporte intermunicipal tem aumento de frota para o feriado

ASN-SE

Em razão do feriado de Natal, no domingo, 25, e, pelo aumento do número de passageiros para o interior, a Coordenadoria Estadual de Transportes, disponibiliza desde a manhã desta sexta-feira, 23, até a manhã da segunda-feira, 26, a totalidade da frota reserva dos veículos que fazem o transporte público intermunicipal.

Estão disponíveis desde a manhã desta sexta carros extras das empresas que prestam o serviço de transporte intermunicipal fazendo linhas até Aracaju, sendo elas: Coopetaju, Coopertalse, Rota Sul e Via Norte, que correspondem às linhas principais, bem como os veículos das cooperativas que fazem às linhas secundárias, aumentando de 755 para 807 o número de meios de transporte. Estima-se que, desta sexta, 23, até a segunda-feira, 26, 100 mil passageiros deixem a capital por meio do transporte intermunicipal.

Em Aracaju, são dois os pontos de partida dos veículos que fazem linhas para as cidades do interior: os terminais rodoviários Governador Luiz Garcia, localizado no centro da cidade, e o José Rollemberg Leite, situado na avenida Tancredo Neves, uma das principais vias de entrada e saída da capital.

Segundo o coordenador de Transportes, Everton Menezes, o intuito é atender a demanda por ocasião do feriado. “Essa já é uma prática adotada pela Cotransp nos períodos de Carnaval, Festejos Juninos, e feriados prolongados, ocasiões em que a demanda de passageiros com destino às cidades do interior aumenta entre 50 e 75%. Por conta disso, orientamos às empresas para que durante os dias de maior movimento, que vão de hoje até a manhã da segunda-feira, 26, toda a frota de veículos deve estar disponível, a fim de que a população seja assegurada de uma melhor mobilidade para os seus destinos”, ressalta.

Ele acrescenta que toda a frota reserva já está disponível para os usuários. “Como sempre acontece, as operadoras nos atenderam e disponibilizaram todos os carros extras para circularem. Apesar dos municípios de Estância, Itabaiana, Neópolis e Propriá serem os destinos mais procurados pelos usuários, temos funcionários treinados e de plantão nos dois terminais, para, caso surja uma demanda para outros municípios, como por exemplo, Cristinápolis ou Canindé de São Francisco, prepare o veículo e este possa fazer o percurso sem que os usuários esperem muito tempo”, explica.


Fonte: ASN-SE