Sergipe

24/12/2016 às 09h06

Investigado da operação Valquíria é morto a tiros no centro de Itabaiana

Com informações de Gilson de Oliveira

Mais um homicídio por arma de fogo foi registrado em Itabaiana na noite desta sexta-feira (23). O ex-presidiário José Adelmo Barbosa da Trindade, de 44 anos, conhecido por "Adelmo de Décio", foi morto a tiros na Rua Miguel Teixeira, próximo à esquina da Rua Coronel José Ribeiro, em Itabaiana. 

De acordo com as primeiras informações, Adelmo foi atingido por vários tiros quando estava em frente a casa de sua mãe. Os suspeitos do crime ainda não foram identificados. Adelmo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo. 

Investigação

José Adelmo era um dos réus da Operação Valquíria, sendo apontado pela Polícia Civil de Sergipe como um dos suspeitos de comandar o roubo de cargas, jogo do bicho, além de financiar o tráfico de drogas. Ele foi preso em 2015 em São Paulo, mas estava em liberdade há poucos meses.  

Operação Valquiria

A Operação Valquíria foi deflagrada no primeiro semestre de 2012 em uma ação conjunta entre os policiais do Denarc, da Coordenadoria de Polícia do Interior (Copci), e da Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol), onde foram presas pessoas acusadas de envolvimento com o tráfico de drogas, homicídio, roubo de cargas, assalto a banco e lavagem de dinheiro.


Fonte: Com informações de Gilson de Oliveira