Sergipe

22/12/2016 às 09h45

Atendimentos no Hospital de Cirurgia estão suspensos a partir desta quinta-feira (22)

Redação Portal A8

A partir desta quinta-feira (22) os atendimentos no Hospital de Cirurgia estarão suspensos. De acordo com informações divulgadas em nota pela direção do hospital, a suspensão se deve a falta de pagamentos da Prefeitura de Aracaju pelos serviços prestados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Segundo a nota, os débitos da prefeitura com a fundação superam o valor de R$ 6,7 milhões, sendo que parte deles estão em atraso desde o mês de setembro e se referem a serviços prestados no mês de agosto.

Ainda de acordo com a nota, a falta de recursos prejudica a aquisição de medicamentos e materiais e assistência aos usuários dos serviços de Saúde. 

O atendimento à população voltará ao normal assim que o Hospital de Cirurgia receber os recursos financeiros indispensáveis para suas operações.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Aracaju (ASCOM/SMS) informou que as contas da Prefeitura de Aracaju foram desbloqueadas e que ainda hoje deverá emitir um posicionamento sobre a dívida com o SUS nos procedimentos realizados pelo Hospital de Cirurgia.