Sergipe

21/12/2016 às 09h13

Caixa Econômica Federal lança linha de crédito destinada a hospitais filantrópicos

Secom

O presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, estará em Sergipe nesta quinta-feira (22) para apresentar as novas condições para a linha de crédito destinada a Santas Casas, hospitais e entidades filantrópicas. A solenidade contará com a presença do governador do Estado Jackson Barreto e ocorre na superintendência da Caixa, na Avenida Hermes Fontes, a partir das 9 horas.

A linha Caixa Hospitais é realizada em parceira com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social - BNDES e objetiva disponibilizar capital de giro a instituições que prestam serviços para o Sistema Único de Saúde (SUS). É destinada a entidades filantrópicas e filiais de entidades não filantrópicas, que antecipa os recursos a receber do Ministério da Saúde/Fundo Nacional de Saúde, referentes aos serviços ambulatoriais e de internações hospitalares prestados ao SUS.

Com as novas condições de crédito, o prazo máximo para pagamento do crédito foi ampliado de 84 para 120 meses, em condição inédita fornecida pelo mercado bancário. Além disso, é possível contratar de seis meses a um ano de carência, sendo que as taxas variam de acordo com o perfil do cliente e a estrutura da operação. Outra novidade é o aumento da margem de consignação de 30% para 35%.


Fonte: Secom