Sergipe

21/12/2016 às 08h49

Secretaria de Justiça transfere presos para o COPEMCAN

Redação Portal A8

Na amanhã desta quarta-feira (21), o número de 50 presos provenientes de delegacias da Polícia Civil chegaram ao Instituto Médico Legal de Sergipe (IML/SE) para exame de corpo de delito. O encaminhamento desses detentos para o IML é realizado pelo Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) e tem por objetivo a transferência deles para o Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (COPEMCAN), no município de São Cristóvão.

O trabalho de transferência está sendo feito em conjunto entre a Secretaria de Justiça e Defesa do Consumidor (Sejuc) e Secretaria de Segurança Pública (SSP). Dentre os 50 detentos que serão transferidos para o COPEMCAN, 33 deles são provenientes da 1º Delegacia Metropolitana da capital (1ªDM), situada no bairro Grageru.

Os presos seguirão para São Cristóvão sob escolta da SSP e do Grupo de Operações Penitenciárias (Gope), vinculado ao Desipe. A transferência intenciona a diminuição da população de presos em delegacias, e consequentemente, a melhoria nos serviços de investigação da Polícia Civil, que é sua principal finalidade.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Justiça (Ascom/Sejuc) até a sexta-feira da próxima semana todos os presos que estão sob custódia das delegacias serão transferidos para o sistema penitenciário.