Sergipe

21/12/2016 às 08h00

Caçambeiros de Nossa Senhora do Socorro paralisam atividades e serviço de coleta de lixo fica suspenso no município

Redação Portal A8

O serviço de coleta de lixo não vai acontecer no município de Nossa Senhora do Socorro nesta quarta-feira (21). Caçambeiros paralisaram as atividades desde as primeiras horas da manhã de hoje devido atraso de quatro meses no salário. Cerca de 14 caçambas estão paradas bloqueando a entrada da empresa Torre, prestadora do serviço de limpeza, coleta e varrição na cidade.

De acordo com informações de um dos caçambeiros que lidera a paralisação, havia oito meses de salário em atraso e metade deles foram pagos no mês passado. "Foi feito um acordo para o pagamento dos oito salários, mas pagaram apenas quatro. Só vamos voltar as atividades quando for feito um novo acordo para o pagamento dos salários que faltam", disse Luiz Paulo, integrante do movimento.

Ainda segundo Luiz Paulo está existindo um jogo de empurra-empurra quando se fala sobre a responsabilidade sobre o atraso. "A prefeitura de Socorro culpa Torre. A Torre, por sua vez, culpa a prefeitura, e nós que ficamos no prejuízo. Enquanto não houver negociação desta dívida vamos continuar paralisados", disse.