Sergipe

20/12/2016 às 10h29

Funcionários da Emurb estão em segundo dia de protestos

Redação Portal A8

Funcionários da administração indireta e terceirizados da Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) realizam segundo dia consecutivo de protesto. A mobilização começou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20). A categoria reivindica o pagamento do salário relativo ao mês de novembro, segunda parcela do 13º salário, vale-transporte, vale-alimentação entre outros pagamentos de encargos sociais e pensões judiciais que também estariam em atraso.

"Fechamos um grupo superior a 300 empregados aderindo o movimento. Estamos mobilizados sim e até que se abra um canal para informar sobre como vão pagar iremos manter a mobilização" informou o presidente do Sindicato dos Empregados da Administração Indireta (Seame), Claudio Leite.

Além dos servidores celetistas, funcionários da empresa Classe A, que presta serviços operacionais à Emurb, também aderiram ao movimento. De acordo com informações do sindicato, cerca de 180 funcionários da empresa terceirizada não receberam o salário do mês de novembro e o 13º salário.

Emurb

A assessoria da Emurb informou que está aguardando o repasse de verba da Secretaria da Fazenda do município para pagar os funcionários e normalizar os serviços.