Sergipe

19/12/2016 às 15h10

Desembargador Thenisson Santana Dória assume a presidência do TRT20

Assessoria

Na última sexta-feira, 16/12/2016, tomou posse o novo presidente do TRT da 20ª Região, desembargador Thenisson Santana Dória, e o vice-presidente, desembargador João Aurino Mendes Brito, eleitos para o biênio 2016/2018. A sessão solene de posse aconteceu no auditório do Complexo da Justiça do Trabalho da 20ª Região e reuniu servidores, familiares e autoridades de diversas instituições.

Ao deixar a presidência, o desembargador Fabio Túlio Correia Ribeiro, que esteve à frente do Regional durante o último biênio, 2014/2016, se utilizou de poesias e contos para ilustrar os sentimentos e valores que nortearam a sua liderança. Falou sobre as dificuldades enfrentadas e agradeceu a todos os servidores e magistrados pelo empenho e dedicação. Ele se pronunciou após a apresentação de vídeo que fez um balanço da administração do TRT20 durante o seu mandato.

“Gratidão aos servidores da casa pelo hercúleo esforço que fizeram em manter a Justiça do Trabalho erguida e bem, nada obstante todos os graves problemas que enfrentamos. Quero agradecer ao conjunto dos senhores. Aos meus queridos magistrados de primeiro grau, com os quais tive encontros e desencontros. Não sou um romântico do século XVIII, que nega as covinhas e as espinhas do rosto. Acho que elas devem ser expostas. Nós tivemos diferenças, mas foram diferenças, acreditem, que partiram dessa presidência, de boa fé e imbuída de bons propósitos. A diferença faz parte de um mundo que é plural, e a pluralidade do mundo, senhores, nos leva a riqueza dele próprio”, disse.

Após o discurso do Dr. Fabio Túlio, o desembargador Thenisson Santana Dória realizou a assinatura do termo de posse, prestou o seu compromisso regimental e, como novo presidente do Regional, deu posse ao vice-presidente, desembargador João Aurino Mendes Brito.

Representantes de autoridades parceiras, que compuseram a mesa solene, teceram elogios à gestão do desembargador Fabio Túlio e manifestaram seus votos de sucesso para os novos empossados.

Com discurso emocionado, o desembargador Thenisson Santana Dória encerrou a solenidade de posse. “Chegar até aqui só foi possível em razão de muito ser amado, amparado, acolhido. Agradeço de coração pelo carinho dos meus pares, culminando com a alegria de compartilhar a trajetória com o Dr. João Aurino. Muito obrigado! Impõe-se neste momento firmar um pacto no qual me coloco integralmente à disposição do ato de servir, uma doação que deve ser feita aos servidores, desembargadores, juízes, terceirizados, todos aqueles que compõem o Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região. Que nós estreitemos laços e possamos desfazer nós, diminuirmos diferenças e estabelecermos o diálogo, e que, ao final dessa caminhada, nós saiamos muito mais enriquecidos”, concluiu o desembargador presidente.

A sessão solene contou ainda com a ilustre participação do Coral 20ª Voz, sob a regência da maestrina Daniela Faber, e do Coral Advocanto, sob a regência do maestro Joel Magalhães.


Fonte: Assessoria