Sergipe

15/12/2016 às 17h31

Tribunal volta a bloquear as contas da Prefeitura de Aracaju

TCE

Na sessão plenária desta quinta-feira, 15, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) voltou a bloquear as contas do município de Aracaju, desta vez devido ao não pagamento integral da folha referente ao mês de novembro. A reunião foi presenciada por representantes de diversas categorias de servidores do município.

Segundo o conselheiro Ulices Andrade, que é o responsável pela análise das contas da capital, a Prefeitura informou que apenas os servidores da Educação receberam seus salários, enquanto os demais ainda estão pendentes. "Como não houve o pagamento até o quinto dia útil do mês estamos tomando essa decisão para assegurar os direitos dos servidores", concluiu Ulices.

Tal como ocorreu no mês anterior, serão oficiadas as instituições bancárias com as quais a Prefeitura de Aracaju mantém vínculo, a fim de que possam materializar a decisão, bloqueando as contas do ente até que o Tribunal expeça ofício comunicando acerca do adimplemento do crédito remuneratório que os agentes públicos têm com a municipalidade.


Fonte: TCE