Sergipe

13/12/2016 às 15h51

Documentos de arrecadação do Licenciamento 2017 serão entregues em janeiro

Ascom/Correios

Em reunião ocorrida na manhã desta terça-feira (13), o diretor regional dos Correios, Israel Bispo dos Santos, e o diretor presidente do Detran Sergipe, Luiz de Azevedo Costa Neto, trataram da entrega dos Documentos Únicos de Arrecadação (DUAs) para pagamento do Licenciamento 2017. Em todo o estado, os Correios vão distribuir cerca de 350 mil DUAs, que serão entregues nos endereços dos proprietários de veículos automotores.

Diferentemente do que ocorreu em anos anteriores, quando a distribuição dos documentos de arrecadação era fracionada, de acordo com a terminação da placa dos veículos, no próximo ano todos os DUAs chegarão aos destinatários no mês de janeiro. A mudança se deve ao calendário do Licenciamento 2017, que estabelece o vencimento de 31/01 para todos os proprietários de veículos que optarem pelo pagamento em cota única com 10% de desconto no IPVA.

O diretor dos Correios garantiu que a empresa está preparada para as entregas. “Será um desafio maior, já que antes tínhamos aproximadamente de 40 mil DUAs para entregar por mês. Agora serão 350 mil objetos somente em janeiro. O prazo é curto e isso exige muita eficiência da nossa área operacional, mas estamos prontos para essa missão. O Detran é um dos nossos maiores clientes, e temos o compromisso de oferecer serviços de qualidade para todos”, disse Israel Bispo.

Também participaram do encontro, ocorrido na sede do Detran, em Aracaju, o diretor financeiro e o assessor de tecnologia da informação do Detran Sergipe, Marcos Sampaio Kühl e Wilton Bispo, respectivamente, além do assistente comercial dos Correios, Hélio Alves.


Fonte: Ascom/Correios