Novos professores são convocados no concurso do Magistério Estadual

Por ASN-SE 10/12/2016 11h50
Novos professores são convocados no concurso do Magistério Estadual

Mais duas listas de convocações do concurso do Magistério Estadual foram divulgadas pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) nesta semana. Nas listas constam educadores das disciplinas de Educação Física, História, Geografia e Polivalente, que irão atuar nas mais variadas Diretorias Regionais de Educação (DRE).

Os professores deverão comparecer à Perícia Médica Oficial do Estado entre os dias 12 e 26 de dezembro, conforme dia e horário pré-estabelecido para cada um. “Continuamos com grande demanda para a perícia médica, mas sempre que possível, convocando os professores aprovados no concurso do Magistério Estadual”, informa a gerente geral de Recrutamento Seleção e Acompanhamento de Servidores do Governo do Estado, Zélia Apóstolo.

Documentação

Para procedimento de perícia os candidatos devem estar munidos de alguns documentos como Carteira de Identidade original e cópia, cópias do CPF e Título de Eleitor, acompanhadas de original, extrato do PIS/Pasep, cópia de Alistamento Militar (para homens) e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais, entre outros.

Entre os exames necessários para fins de perícia médica estão hemograma, grupo sanguíneo, fator RH, colesterol e glicemia, entre outros, que devem ser apresentados juntamente com a documentação. É importante destacar que os exames só tem validade de três meses, por isso, a equipe da Seplag orienta que os candidatos só realizem seus exames após a divulgação da sua respectiva data de apresentação na perícia. A lista completa de exames pode ser visualizada nos editais de convocação.

Sobre o concurso

O concurso do Magistério foi realizado em 2012 e adicionou ao efetivo da Rede Estadual mais de quatro mil novos professores. Porém, ainda faltam ser convocados 371 para passar pela Perícia Médica, devido à grande demanda de convocações, não só nesse concurso, mas em diversos Processos Seletivos realizados pelo Governo do Estado.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: