Operação da Polícia Federal desarticula organização que praticava fraudes no INSS

Por Com informações da Ascom da PF 07/12/2016 10h31
Operação da Polícia Federal desarticula organização que praticava fraudes no INSS

A Polícia Polícia Federal em Sergipe (DPF/SE) deflagrou na manhã desta quarta-feira (7) a operação Natividade com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que praticava fraudes no INSS desde o ano de 2013. As ações da Polícia Federal ocorreram na Travessa Maria do Carmo com Rua das Mangueiras, no Conjunto João Alves, em Nossa Senhora do Socorro.

Em coletiva de imprensa realizada às 9h na sede da Polícia Federal em Sergipe, no bairro Siqueira Campos, foi informado que, até o momento, foram cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, um mandado de prisão coercitiva e 17 mandados de busca e apreensão nos estados de Sergipe, Santa Catarina e Rio de Janeiro. 

De acordo com as investigações, a organização fraudou mais de 90 benefícios de auxílio reclusão mediante a utilização de documentos falsos, causando um prejuízo estimado em mais de cinco milhões de reais. Os investigados serão indiciados e as penas máximas previstas para esse tipo de crime são de oito e cinco anos respectivamente.

O nome da operação faz alusão aos nascimentos que eram forjados pela quadrilha para requerimento dos benefícios. As investigações da Operação Natividade tiveram apoio da Assessoria de Pesquisa Estratégica de Gerenciamento de Riscos (APE/GR) da Previdência Social. O Grupamento Tático Aéreo da Policia Militar de Sergipe, também prestou apoio a deflagração.

 

 

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: