Doação de sangue fecha no feriado de Nossa Senhora da Conceição

Por Ascom SES 07/12/2016 09h16
Doação de sangue fecha no feriado de Nossa Senhora da Conceição

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) informa que o serviço de doação de sangue não funcionará na quinta-feira, 8 de dezembro, feriado municipal da Padroeira da capital sergipana: Nossa Senhora da Conceição. A dispensação de sangue e de hemocomponentes para a Rede Hospitalar segue normalmente em regime de plantão 24 horas. Na sexta-feira, 9, a unidade reabre no horário regular, das 7h30 às 17h.

De acordo com o cronograma de abertura da unidade, no sábado, dia 10, o serviço não funciona para atendimento ao público externo. Já no domingo, 11, não tem expediente. Na segunda-feira, 12, a doação de sangue e demais serviços prestados no hemocentro de Sergipe retornam o funcionamento normalmente.


Estão aptos a doar sangue candidatos em bom estado de saúde, idade entre 16 anos completos e 69 anos, peso acima de 50 Kg. Menor de 18 anos somente com termo de autorização dos pais ou responsável legal, que está disponível para download no site do Hemose (www.hemose.se.gov.br). Também é necessário portar documento de identidade original com foto, válido em todo território nacional: carteira de identidade, carteira de trabalho e carteira de motorista, dentre outros.

No dia da doação, o voluntário precisa estar bem alimentado. Durante a doação, são coletados até 450 ml de sangue. Além disso, os doadores devem ter dormido pelo menos seis horas na noite anterior e não devem fumar e nem ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas anteriores à doação.

Serviço
O Hemose está situado à avenida Tancredo Neves, vizinho ao Hospital de Urgências de Sergipe (Huse). Os voluntários interessados em contribuir com o serviço deverão entrar em contato com o Serviço de Social de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Mais informações através dos telefones (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

✅ Clique aqui para seguir o canal do Portal A8SE no WhatsApp
Tags: